Colégio Filhinhos do Rei - Educação Infantil ao Ensino Médio
Siga Nossas Redes Sociais

NOSSA HISTÓRIA

divider-title

Colégio Filhinhos do Rei, uma escola cristã, nasceu de um sonho do mantenedor Ricardo Kern. Ele desejava uma escola onde as crianças aprenderiam além do conteúdo pedagógico os valores e princípios que foram deixados para trás. O Colégio foi fundado em fevereiro de 2001 apenas com a Educação Infantil. No início tínhamos uma pequena estrutura, um trabalho diferenciado e muitos sonhos. Em 2005 o colégio ganhou um novo espaço e nova estrutura passando de 58 alunos (2004) para 150 (2005) com a implantação do Ensino Fundamental I e a partir daí o colégio foi se destacando como uma das melhores escolas da região. Em 2013 , com a entrada dos novos mantenedores Ricardo e Priscila Valente, ampliamos nossas instalações para uma nova unidade do infantil, além de acrescentar os cursos Fundamental II e Ensino Médio. Atualmente a escola tem mais de 400 alunos e essa conquista dá-se pela seriedade e excelente trabalho que temos realizado ao longo destes anos. Venha você também fazer parte desta história de sucesso! Mantenedor : Ricardo Valente

Escola confessional Cristã em Pirituba completa 20 anos em 2021 Os Colégios FDR e Filhinhos do Rei, completaram em fevereiro de 2021, 20 anos de existência, sendo um dos pioneiros no ensino de valores Cristãos na região de Pirituba. Em uma sociedade que passa por mudanças de valores, o colégio permanece fiel ao ensino de valores Cristãos, e ensina por sete princípios: Soberania, Autogoverno, Individualidade, União, Mordomia, Caráter Cristão, Semeadura e Colheita, baseados na F.A.C.E Fundação para Educação Cristã Americana, com base em versículos bíblicos. Entendemos que esses princípios fazem parte da construção da sociedade ocidental contemporânea e baseados nos valores Judaicos Cristãos que são eternos, além de proteger as crianças das novas ameaças e doutrinações, ensina as famílias sobre a importância de uma vida espiritual e socioemocional saudável. O colégio é inovador ministra aulas de robótica, educação socioemocional da escola da inteligência baseado na Teoria Multifocal do Dr. Augusto Cury, além de possuir uma boa estrutura como sala e cozinha Maker. Hoje possuímos duas unidades, sendo uma para Educação Infantil e outra para Ensino Fundamental e Ensino Médio. Temos muitos parceiros de renome como, Editora FDT, Mackenzie, Robótica Pete e Escola da Inteligência que nos ajudam nesta nobre missão de ensinar e educar crianças. Visite nosso site, www.colegiofilhinhosdorei.com.br e faça um tour virtual para conhecer melhor nossa estrutura, agende uma visita com dia e hora marcado para segurança de nossas crianças. Nosso slogan é “Gerando Valores Eternos” e o nosso versículo de inspiração é Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar”. Deus abençoe!

Mantenedor: Pr. Ricardo Valente
Diretora pedagógica: Pra. Priscila Passos Marra Valente